20/07/2017 - 12:43 - Atualizado em 20/07/2017 - 14:48
Discentes de Patos de Minas ministram palestra para Ensino Médio
Matriculados na disciplina Tecnologia de Leite e Derivados tiraram dúvidas sobre leite e lactose
Giovana Oliveira (Estagiária de Graduação)

Alunos do 6º período de Engenharia de Alimentos deram palestras para alunos do Afin. (Foto: Arquivo pessoal)

Levar conhecimento além da sala de aula da universidade: essa foi a experiência que os alunos da disciplina Tecnologia de Leite e Derivados, do curso de Engenharia de Alimentos, do Campus Patos de Minas da UFU, tiveram. Para finalizar as atividades do semestre, a professora Milla dos Santos propôs que, ao invés do tradicional seminário, os estudantes fizessem palestras para alunos do ensino médio.

A atividade foi realizada em salas do Programa de Extensão e Ensino - Ações Formativas Integradas de Apoio ao Ingresso no Ensino Superior (Afin) e o tema da palestra foi “Intolerância à lactose e alergia ao leite”. Santos explica que o assunto foi escolhido por ser de interesse da população e, segundo ela, “existem muitas dúvidas e confusão entre a intolerância à lactose e ao leite, algumas pessoas acham que lactose sempre faz mal, por exemplo.”.

A palestra esclareceu dúvidas sobre leite e lactose (Foto: Arquivo pessoal)

Sobre a experiência fora da sala de aula, a professora afirma que foi muito satisfatória, contribuindo para o aprendizado dos estudantes e a aplicação da extensão do ensino superior. “Foi muito legal, os alunos ficaram entusiasmados. O melhor jeito de aprender é ensinando e o conhecimento que adquiridos na universidade devem ser passados para a comunidade, é uma forma de devolver o que fazem por nós”, ressalta Santos.