04/07/2017 - 14:51 - Atualizado em 04/07/2017 - 15:35
Inscrições abertas para o Prossiga
Programa visa diminuir índices de evasão e retenção de algumas disciplinas dos cursos de graduação
Cristiano Alvarenga

Diminuir os índices de evasão e retenção nos cursos de graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Este é o objetivo do Programa Institucional de Graduação Assistida (Prossiga), que recebe inscrições de propostas de melhoria da qualidade de ensino voltada para disciplinas com baixos índices de aprovação. O prazo está aberto até o dia 18 de julho.

Podem participar do Prossiga, professores da UFU com disponibilidade de dedicação ao projeto de, no mínimo, oito horas semanais e que tenham formação ou experiência em uma das disciplinas descritas no edital e listadas abaixo.

• Álgebra Linear I

• Química Geral

• Química Geral e Analítica

• Sistemas Digitais

Os professores interessados em participar do Prossiga devem encaminhar as propostas para o Diretor da Unidade Acadêmica para ciência e confirmação. Logo após, encaminhar a documentação prevista no edital por e-mail (prossiga@prograd.ufu.br).

Serão classificados até 30 projetos. O prazo de execução é de aproximadamente cinco meses (01/08 a 22/12/2017). No total serão investidos R$ 123 mil na edição 2017 do Prossiga. A relação dos aprovados será divulgada no dia 25 de julho.

Para mais informações, acesse o edital completo do Prossiga.