24/08/2017 - 16:14 - Atualizado em 25/08/2017 - 17:47
Abertas as inscrições para o curso Economia na Prática
Interessados têm até dia 27 de agosto para garantir vaga
Fabiano Goulart

Economia na Prática será ministrado por economista do Cepes/UFU (Foto: Fabiano Goulart)

Fornecer conhecimentos de economia e economia de recursos e possibilitar ganhos de qualidade na atuação profissional e na vida pessoal. Com esses objetivos gerais, a Divisão de Capacitação (Dicap) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai realizar, de 5 de setembro a 17 de outubro, o curso Economia na Prática para servidores públicos que atuam na instituição.

O curso será ministrado por um economista do Centro de Estudos, Pesquisas e Projeto Econômico-Sociais (Cepes), do Instituto de Economia (IE) da universidade. A proposta é que o conhecimento técnico sobre economia de recursos, uma vez ampliado, reflita no exercício profissional diário na universidade.

Além disso, o curso vai permitir ao servidor da UFU obter conhecimento especializado sobre índices de preços, inflação, conceitos de salários (nominal e real) e suas formas de recomposição, e os impactos desses indicadores nas finanças pessoais e domiciliares.

São 20 vagas disponíveis e o curso terá 21 horas. As aulas vão acontecer no período 5 de setembro a 17 de outubro, no Laboratório de Informática que fica na sala 105, do Bloco 3Q, no Campus Santa Mônica.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de agosto.

Para conhecer o conteúdo e se inscrever – acesse a página da Dicap na internet.

Coordenação:

Tatiana Pereira Athayde Costa