09/08/2017 - 19:02 - Atualizado em 17/08/2017 - 10:31
UFU oferece 860 vagas em cursos de graduação na modalidade a distância
Oportunidade nos cursos de Administração Pública, Matemática, Letras-Inglês e Pedagogia
Cristiano Alvarenga

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) oferece oportunidade de ingresso no ensino superior. São 860 vagas nos cursos de Administração Pública, Matemática, Letras-Inglês e Pedagogia na modalidade a distância.

Os cursos terão duração de quatro anos e os encontros presenciais, quando necessários, serão realizados durante o fim de semana.

O período de inscrições é de 23 de agosto a 11 de setembro pelo portal da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). A taxa para participar do processo de seleção é de R$ 117.

O candidato oriundo de família de baixa renda poderá solicitar isenção do pagamento da taxa. É necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Vagas

As vagas serão disponibilizadas em cinco modalidades de concorrência (ver a lista abaixo) e por polos, distribuídos em 13 cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso.

As seguintes cidades foram contempladas com vagas: Araxá (MG); Bicas (MG); Buritis (MG); Carneirinho (MG); Coromandel (MG); Igarapava (SP); Patos de Minas (MG); Primavera do Leste (MT); Uberaba (MG); Uberlândia (MG); Urucuia (MG); Viradouro (SP); e Votuporanga (SP).

A distribuição das vagas por cursos foi a seguinte: Administração Pública (380 vagas); Pedagogia (300); Matemática (120); e Letras-Inglês (60).

Confira no  infográfico abaixo as vagas por cidade, modalidade ou cidade pólo.

• Modalidade 1 - Escola Pública/Pretos/Pardos/Indígenas/Deficientes/igual ou inferior a 1,5 Salário Mínimo

• Modalidade 2 - Escola Pública/igual ou inferior a 1,5 Salário Mínimo.

• Modalidade 3: Escola Pública/Pretos/Pardos/Indígenas/ independente de renda.

• Modalidade 4 - Escola Pública/ independente de renda

• Modalidade 5 - Ampla Concorrência

Provas e editais

As provas serão aplicadas no dia 1º de outubro de 2017, às 13h, nas cidades polo para as quais serão oferecidas as vagas. O tempo de duração será de 5h30 minutos.

Para conferir as questões previstas nas provas e demais informações do processo de seleção acesse os editais:

Edital de Pedagogia

Edital de Administração Pública, Matemática e Letras-Inglês

Resultados

O gabarito oficial preliminar será divulgado em 2 de outubro de 2017, às 20h. O gabarito definitivo será disponibilizado em 9 de outubro de 2017, após as 17h.

Já a lista dos aprovados em primeira chamada será publicada após as 17h do dia 19 de outubro de 2017. A relação poderá ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.ingresso.ufu.br .