15/09/2017 - 14:14 - Atualizado em 15/09/2017 - 17:25
Professores podem se inscrever em Curso de Inclusão e Educação Especial
Aulas acontecerão no campus Santa Mônica até 18/9
Letícia Brito (Estagiária de Graduação)

Na próxima quinta-feira, 21/09, terá início o curso Inclusão e Educação Especial para docentes do Ensino Superior e da Educação Básica. As inscrições vão até dia 18/09 e podem ser feitas por e-mail. São disponibilizadas 40 vagas.

O curso, promovido pela Divisão de Formação Docente da UFU, é voltado a professores que atuem tanto na educação básica quanto de ensino superior. De acordo com a organização, serão estudadas diversas temáticas importantes para o desenvolvimento do trabalho docente numa perspectiva de educação inclusiva”.

Dentre os temas, estão: Inclusão da pessoa com deficiência no ensino; Atendimento Educacional Especializado no ensino; A surdez: conceitos e práticas educacionais; Baixa visão / Cegueira: conceitos e práticas educacionais e O Autista na Universidade: conceitos e práticas educacionais. O conteúdo completo do curso são encontrados no  anexo abaixo.

A inscrição pode ser feita pelo e-mail difdo@prograd.ufu.br. Docentes da universidade devem enviar no corpo de e-mail os seguintes dados: nome, Siape, unidade acadêmica, titulação, data de posse na UFU e idade. Os demais docentes devem enviar os seguintes dados: nome, instituição/escola, curso de graduação, titulação e idade.