04/10/2017 - 17:29 - Atualizado em 05/10/2017 - 13:07
Relações Internacionais divulga edital para mestrado
Inscrições de 04 a 08 de dezembro
Cristiano Alvarenga

Oportunidade para quem deseja ingressar no cursos de Mestrado em Relações Internacionais. O edital com as informações sobre o processo de seleção foi divulgado pelo Programa de Pós-Graduação (PPGRI) e prevê a oferta de 15 vagas para alunos regulares.

Inscrições

O prazo de inscrição é de 4 a 8 de dezembro de 2017. A relação dos documentos necessários para confirmar participação no processo seletivo está disponível no edital.

Além da formação em cursos de graduação de longa duração, os candidatos devem apresentar proficiência em língua estrangeira (inglês).

Processo de Seleção

A avaliação dos candidatos será realizada em duas etapas: avaliação do projeto de pesquisa (fase eliminatória); e prova de habilitação teórica (classificatória).

O resultado da avaliação dos projetos de pesquisa será divulgado no dia 08 de janeiro de 2018. Os classificados na primeira etapa realizarão a prova de habilitação teórica no dia 22 de janeiro.

O resultado final do processo de seleção será publicado no portal do PPGRI no dia 31 de janeiro de 2018.

O Programa

O  Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais é vinculado ao Instituto de Economia e oferece vagas nas seguintes linhas de pesquisa:

1) Política Externa e Instituições Internacionais2) Segurança Internacional3) Economia Política Internacional

Mais informações do processo seletivo podem ser obtidas no Portal do  Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais ou ainda por e-mail (secppgri@ufu.br ).