23/10/2017 - 13:53 - Atualizado em 24/10/2017 - 07:49
Submissões de atividades para Semana Nacional do Cérebro de Uberlândia estão abertas
Inscrições de propostas vão até 12/11; evento acontece em março de 2018
Daniel Pompeu

snc

Evento acontece em março do ano que vem (Imagem: divulgação)

Acontece entre 12 e 18/3 de 2018 a Semana Nacional do Cérebro (SNC) em Uberlândia. O evento é organizado pelos professores Cássia Regina Regina da Silva, do Instituto de Genética e Bioquímica (Ingeb), Leonardo Gomes Bernardino, do Instituto de Psicologia (IP) e Eduardo Bernardes, professor do curso de Psicologia da Faculdade Cidade Patos de Minas (FPM).

A SNC surgiu como desdobramento da campanha global “Brain Awareness Week (BAW)”, que visa divulgar e aproximar o público dos estudos do cérebro. A cada ano, no mês de março, universidades, hospitais e outras organizações ao redor do mundo unem-se durante uma semana para popularizar conhecimentos em neurociências. No Brasil, os primeiro eventos de divulgação científica simultâneos à BAW aconteceram em 2010 no Rio de Janeiro.

Na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a iniciativa partiu da atividade “Dor: porque ela dói?”, realizada pela professora Cássia Regina da Silva e alunos de iniciação científica do Ingeb. O objetivo para a edição do ano que vem é consolidar a UFU no cenário nacional do evento.

Como participar

A SNC - Uberlândia está aceitando submissões de atividades como palestras, exposições, exibições de filme e outros até o dia 12/11 de 2017. Para se inscrever, é preciso enviar a proposta para o e-mail semananacionaldocerebroudi@gmail.com. No dia 16/11 será realizada uma reunião para discutir com os representantes das atividades a definição de um cronograma, tirar dúvidas e determinar os locais de atuação. Outras informações pela página do evento no Facebook ou pelo e-mail citado acima.