17/11/2017 - 15:50 - Atualizado em 22/11/2017 - 14:05
Edufu e Livraria Unesp Móvel realizam feira de livros
A atividade acontecerá entre os dias 21 e 24 em frente ao Bloco 3Q
Ygor Rodrigues (Estagiário de Graduação)

Quem se deslumbra, hoje, com a facilidade de leitura através dos e-books não imagina o longo caminho percorrido pelos livros. A história deles começa antes mesmo da invenção do papel, quando os registros eram feitos em papiro, no Egito Antigo. Naquela época, o protagonismo dos livros se resumia, em grande parte, a textos religiosos e oficiais. Hoje temos livros de várias temáticas, tamanhos e formatos.

A atual facilidade de leitura perpassa os meios onlines, bibliotecas e livrarias. Essa última existe, inclusive, com mobilidade, como é o caso da Livraria Unesp Móvel, da Universidade Estadual Paulista.

A Livraria Unesp Móvel é um projeto da Fundação Editora Unesp que passeia por diversas cidades do Brasil levando cerca de 6 mil volumes de livros (Imagem: Livraria Unesp Móvel)

A Livraria Unesp Móvel é adaptada sobre um caminhão e percorre várias localidades do país. Entre os dias 21 e 24 será a vez da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) receber a livraria sobre rodas.

A visita resultará em uma Feira de Livros. A livraria, representante da Editora da Unesp, juntamente com a Editora da UFU (Edufu) realizarão a atividade, que acontecerá em frente ao Bloco 3Q, no Campus Santa Mônica,  durante os quatro dias.

Haverá lançamentos de novas obras e alguns títulos de diversas áreas estarão com descontos.

A Feira de Livros contará com lançamentos de novas obras e alguns títulos estarão com descontos. (Foto: Divulgação)

Tanto a Edufu quanto a Livraria Unesp Móvel foram destaques recentemente no Prêmio Jabuti. A obra A instrução pública nas vozes dos portadores de futuros (Brasil – séculos XIX e XX)”, publicada pela Edufu, conquistou segundo lugar no Prêmio Jabuti, na categoria “Educação e Pedagogia”. Já a editora visitante venceu na categoria “Prêmio Jabuti nas Livrarias”.