17/11/2017 - 18:12 - Atualizado em 21/11/2017 - 11:32
Pós-Graduação em Imunologia e Parasitologia realiza processo seletivo
Edital prevê 20 vagas para ingresso no curso de doutorado em 2018
Cristiano Alvarenga

O Programa de Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas (PPIPA), vinculado ao Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal de Uberlândia (ICBIM/UFU),  publicou edital com oferta de 20 vagas, dez por semestre, para ingresso no curso de doutorado em 2018.

Para os interessados em ingressar no doutorado no primeiro semestre o período de inscrições estará aberto de 15 a 19 de janeiro de 2018.

O candidato poderá fazer a inscrição de forma presencial ou com o envio de documentação via postal para a secretaria do programa de Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas.

O endereço da secretaria e a documentação necessária para inscrição estão disponíveis no edital do processo seletivo.

Processo de seleção

O processo seletivo para ingresso no Doutorado prevê as seguintes etapas:

• Análise documental

• Análise do Curriculum Vitae

• Apresentação de seminário sobre artigo científico

• Apresentação do projeto de pesquisa

Também é exigida dos candidatos ao curso de doutorado a obtenção do  certificado de proficiência em língua inglesa.

Cronograma

A apresentação de seminários e projetos de pesquisa para as vagas referentes ao primeiro semestre estão previstos para os dias 30 e 31 de janeiro de 2018. A divulgação dos resultados finais será feita no dia 02 de fevereiro pelo site da PPIPA (www.imunoparasito.ufu.br ).

Linhas de Pesquisa

Os candidatos ao curso de doutorado podem optar por uma das quatro linhas de pesquisa:

1) Imunologia e Biologia Celular de Patógenos Causadores de Doenças Infecciosas e Parasitárias;
2) Métodos Diagnósticos em Doenças Infecciosas e Parasitárias;
3) Imunopatologia e Alergia e;
4) Epidemiologia e Controle das Doenças Infecciosas e Parasitárias.

Mais informações do processo seletivo podem ser obtidas no Portal do Programa de Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas  (http://www.imunoparasito.ufu.br ) ou ainda pelo e-mail ( coipa@ufu.br ).