03/01/2018 - 17:57 - Atualizado em 08/01/2018 - 12:42
Grupos de pesquisa são apresentados em série do Comunica UFU
Reportagens mostram principais estudos que estão sendo desenvolvidos na universidade
Diélen Borges

Até o ano passado, estavam cadastrados 374 grupos na Diretoria de Pesquisa da UFU (Foto: Milton Santos)

O portal Comunica UFU começa a publicar, nesta quinta-feira (04/01), mais uma série de divulgação científica. Nela serão apresentados alguns grupos de pesquisa da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Um grupo de pesquisa é um conjunto de pesquisadores, incluindo estudantes, que se dedicam a uma ou mais linhas de pesquisa de uma área do conhecimento, com o objetivo de desenvolver estudos científicos.

Na UFU, a Divisão de Programas Especiais da Diretoria de Pesquisa, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIVPE/Dirpe/Propp), é responsável pelo cadastro dos líderes de grupos de pesquisa. Até o ano passado, estavam cadastrados 374 grupos. Mais informações sobre esse cadastro estão disponíveis na página da Propp.

Na série que começará a ser publicada nesta quinta, contaremos a história da formação dos grupos, quais estudos científicos estão sendo desenvolvidos, as publicações mais importantes e outras informações.

Caso seu grupo de pesquisa não tenha sido entrevistado pela equipe do Comunica UFU, mas tenha pesquisas interessantes para apresentar, solicite a divulgação por meio do nosso formulário eletrônico.

Veja outras séries de divulgação científica publicadas pelo Comunica UFU:

Pesquisadores 1A no CNPq

Melhores Iniciações Científicas