09/01/2018 - 16:54 - Atualizado em 11/01/2018 - 17:51
Hospital de Clínicas promove evento para prevenção de doenças cardiovasculares
Além de caminhada, o HCU oferecerá diversas atividades gratuitas no Parque do Sabiá
Giovanna Tedeschi (Estagiária de Graduação)

Atividades ocorrerão no Parque do Sabiá (Foto: Milton Santos)

A equipe multiprofissional da Unidade de Terapia Intensiva Coronariana do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) realiza no próximo domingo (14/1), atividades de prevenção de doenças cardiovasculares (DCV). O evento, aberto ao público, ocorre no Parque do Sabiá, das 8h às 14h.

Destaque do evento, a “1º Caminhada de prevenção e reabilitação das doenças cardiovasculares” acontece às 9h. O objetivo é conscientizar a população quanto à prevenção e reabilitação das doenças cardiovasculares, para a diminuição da taxa de mortalidade.

O evento contará com a exposição de vários estandes, a orientação de prevenção de doenças cardiovasculares e atividades laborais, além de aferição da pressão arterial, do índice glicêmico (IG) e do índice de massa corporal (IMC). Serão oferecidos lanches, brindes e sorteios.

De acordo com a organização, as doenças cardiovasculares constituem uma importante causa de morte nos mais diversos países, sendo necessárias intervenções eficazes, de baixo custo e de caráter preventivo.