26/02/2018 - 17:36 - Atualizado em 28/02/2018 - 11:04
Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Artes
Oportunidade para professores atuantes em escolas publicas conquistarem o diploma de pós-graduação
Cristiano Alvarenga

Servidores públicos que ministram aulas de Artes na educação básica tem uma boa oportunidade de qualificação. Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Artes (PROF-ARTES). O prazo está aberto até o dia 05 de abril de 2018.

O PROF-ARTES é coordenado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), com a participação de 11 instituições de ensino superior. No total, são oferecidas 204 vagas.

Para a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estão reservadas 24 vagas, distribuídas para as áreas de Artes Cênicas (17) e Artes Visuais (7).

Vale ressaltar que a UFU adota política de ações afirmativas na seleção de candidatos para os cursos de pós-graduação. Confira a resolução que trata sobre o tema.

Os candidatos aprovados poderão optar por uma das duas linhas de pesquisa disponíveis no Programa e que fazem parte da área de concentração Ensino de Artes:

• Processos de Ensino, aprendizagem e criação de artes;

• Abordagens téorico-metodológicas das práticas docentes.

Quem pode participar

Para concorrer a uma das vagas no PROF-ARTES é necessário tenha formação em nível superior, com curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).  É necessário ainda:

• Ser servidor público concursado, em instituições de ensino da rede pública de Educação Básica.

• Estar em exercício em sala de aula, ministrando aulas de Artes.

• Manter carga horária de ensino de Artes em no mínimo 10 horas/aula.

Inscrição

Para realizar a inscrição o candidato deve reunir a documentação solicitada no edital e depois preencher o formulário de inscrição disponível no portal da UDESC .

Não haverá cobrança de taxa para os candidatos que concorrerem às vagas disponibilizadas pela UFU.

Processo de seleção

A seleção do PROF-ARTES prevê a realização de prova escrita e de arguição.

A prova escrita, eliminatória,  está agendada para o dia 11 de maio de 2018 e terá duas questões dissertativas.

Os candidatos classificados na prova escrita realizarão o teste de arguição, marcado para o período de 13 a 15 de junho de 2018. Confira abaixo o cronograma do processo seletivo:

Mais informações

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a coordenação do PROF-ARTES na UFU:

Página web: www.iarte.ufu.br/mestrado-profissional-em-artes

E-mail: profartesufu@gmail.com