Contribuir para o aperfeiçoamento das atividades de iniciação científica e criar um ambiente de interação entre pós-graduandos e estudantes ingressantes nos cursos de graduação. Esses são dois dos objetivos do Programa “Doutor Legal”, realizado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
O edital com todos os detalhes do programa foi divulgado e abre caminho para mestrandos, doutorandos e estudantes cursando pós-doutorado atuarem como tutores. O trabalho será realizado com alunos ingressantes nos cursos de graduação.
Além dos discentes da pós-graduação, professores e servidores técnico-administrativos podem se candidatar. As atividades de tutoria serão realizadas durante todo o ano, com previsão de encerramento em dezembro de 2018.
A participação é voluntária e os tutores receberão, ao final da atuação, uma declaração de Tutoria Acadêmico/Científica (correspondente a 64 horas) por semestre de participação no programa.
Inscrições e processo de seleção
As inscrições estarão abertas de 15 de março a 2 de abril de 2018. Os interessados devem ler atentamente o edital e encaminhar a documentação solicitada para o seguinte e-mail: doutorlegal@propp.ufu.br.
Os candidatos serão avaliados por uma Comissão de Consultores internos à UFU. Os planos de trabalho e a formação acadêmica serão analisados. O resultado, com a lista dos selecionados, será divulgado no dia 5 de abril nos site da Propp (www.propp.ufu.br).