09/04/2018 - 10:00 - Atualizado em 10/04/2018 - 14:39
Cena Cerrado debate cultura e traz mais de 15 shows para Uberlândia
Evento gratuito acontece entre dias 9 e 15 de abril
Nasser Pena

Acontece a partir desta segunda-feira (9/4), em Uberlândia, o primeiro Festival Cena Cerrado. O evento tem uma programação de debates, que vão desde a importância da cultura e da arte para população, até o destaque de mulheres no cenário artístico independente e, também, conta com mais de 15 shows de bandas da região e de outros estados.

O festival será finalizado no dia 15/4 com a realização de uma edição do Arte na Praça, onde acontecerão os shows das bandas Medulla (RJ), Tagore (PE), Cachalote Fuzz (MG), Canábicos (MG), Vaine & Kainã Bragiola (MG) e Santa Pipe (MG). Um destaque para a banda pernambucana Tagore, que faz um som com elementos psicodélicos e místicos e, recentemente, foi atração no festival Lollapalooza. Além dessas, também passarão pelos palcos do festival algumas bandas residentes em Uberlândia, como Pulmão Negro, Sick e Maria Augusta, reforçando o fomento ao cenário artístico local.

Apoiado pela Diretoria de Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Dicult/UFU) e pela Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia, o Festival Cena Cerrado é totalmente gratuito e a programação e outras informações podem ser encontradas na página do evento.