20/04/2018 - 11:53 - Atualizado em 20/04/2018 - 12:31
Ciaem realiza cerimônia de graduação
Evento aconteceu no Bloco 5L do Campus Santa Mônica
Natália Spolaor

Ciaem é destaque por sua importante atuação no empreendedorismo inovador da região (Foto: Milton Santos)

No dia 19 de abril, aconteceu o XIV Café com Inovação na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na sala de reuniões do Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (Ciaem), no Bloco 5L, do Campus Santa Mônica da UFU.

A programação contou com a cerimônia de graduação da Agrosolutions. O sócio-fundador da empresa Eduardo Rezende recebeu um certificado do diretor de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFU, Thiago Paluma. Essa cerimônia de graduação é realizada quando a empresa desenvolve habilidades e competências suficientes para se no mercado.

Além disso, ocorreram duas palestras com os temas “Planejamento tributário é só para grandes empresas?”, ministrada pela advogada Juliana Demori de Andrade, e “Os erros que você não pode cometer na sua startup”, ministrada pelo sócio da Amaral Advogados, Heitor Amaral Ribeiro.

O Ciaem é uma incubadora de empresas de base tecnológica da UFU. Seu objetivo é incentivar a criação de novos negócios de base tecnológica, além de promover a difusão da cultura empreendedora, por intermédio da assessoria, na elaboração e no desenvolvimento do plano de negócio das empresas.