13/04/2018 - 11:10 - Atualizado em 13/04/2018 - 14:32
Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais abre cinco vagas para bolsistas
As inscrições podem ser realizadas até 19/04
Natália Spolaor

Serão ofertadas cinco vagas para bolsistas acadêmicos (Foto: Elaíny Carmona)

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (Drii) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abre inscrições para o processo seletivo do Programa de Formação para Internacionalização: Práticas Acadêmicas e Linguísticas (ProInt).

Serão ofertadas cinco vagas para bolsistas acadêmicos, sendo quatro para graduandos em licenciaturas em Línguas, nas seguintes áreas: uma para Língua Espanhola, uma para Língua Francesa, uma para Língua Inglesa, uma para Português para estrangeiros e uma para graduando estrangeiro de diferentes áreas de conhecimento.

Há também duas vagas para cadastro de reserva, sendo uma para graduando em Tradução e uma para graduando na categoria de Ciências Agrárias e Exatas da Terra, que contempla os cursos de Agronomia, Ciência da Computação, Estatística, Física, Física de Materiais, Geologia, Geografia, Gestão em Saúde Ambiental, Matemática, Química, Química Industrial e Sistemas de Informações.

As atividades em comum para todas as vagas são: apoio com traduções de documentos gerais; acolhimento de estudantes, técnicos, docentes e visitantes estrangeiros; contato com as universidades estrangeiras; apoio na manutenção do site e nos aplicativos usados do setor; criação de folder e material de divulgação; apoio na gestão dos dados e outras necessidades.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19/04, às 17h. Para realizá-la, é necessário ir (presencialmente) até o Bloco 3P, sala 3P01, no Campus Santa Mônica, na UFU. A prova irá ocorrer em duas etapas: escrita, dia 23/04 e a entrevista, dia 24/04. Já o gabarito será divulgado no dia 25/04, a partir das 17h, na página da Drii. O programa tem remuneração mensal no valor de R$ 400 e a jornada de trabalho tem duração de 20 horas semanais.

Outras informações estão disponíveis no edital.