03/04/2018 - 15:07 - Atualizado em 04/04/2018 - 18:00
Programa inscreve graduandos em Matemática para intercâmbio em Portugal
Estudantes ficarão 12 meses na Universidade de Coimbra
Marco Cavalcanti

As inscrições devem ser feitas nos dias 6 ou 9 de abril (foto: Marco Cavalcanti)

Nos dias 6 e 9 de abril, graduandos do curso de Matemática da UFU poderão se inscrever para o intercâmbio que proporciona parte da formação na Universidade de Coimbra, em Portugal (graduação sanduíche). Podem concorrer tanto os estudantes do campus Santa Mônica quanto do Pontal, que já tenham concluído no mínimo 20% e no máximo 80% dos créditos obrigatórios do curso.

A parceria entre as duas universidades é realizada no âmbito do “Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI): ampliando a formação e a valorização dos futuros professores de Matemática”, com subsídio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O PLI visa aprimorar a formação de professores para a educação básica.

São oferecidas três vagas. O início das aulas em Portugal está previsto para agosto deste ano. O período da missão de estudo é de 12 meses com benefícios que compreendem mensalidade, auxílio instalação, seguro-saúde e auxílio deslocamento.

Para realizar a inscrição é necessária a entrega dos seguintes documentos: Carta de Intenção, Histórico Escolar; Comprovante de ter obtido nota igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Comprovante de ter cursado todo o ensino médio em escolas públicas brasileiras ou ter cursado o ensino médio em escolas particulares na condição de bolsista integral em função de baixa renda familiar (a bolsa de estudos deve ter abrangido todo o período de estudos realizado no ensino médio).

A entrega dos documentos deverá ser realizada nos seguintes dias, horários e locais:

Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (Facip) – Campus Pontal - Av. 20, n. 1.600 -  Bairro Tupã – Ituiutaba/MG: Bloco C – 2º andar – secretaria do curso de Matemática - Dias 6 e 9 de abril, das 8h30 às 11h e 14h às 17h.

Faculdade de Matemática (Famat) – Campus Santa Mônica - Av. João Naves de Ávila 2.121 – Uberlândia/MG: Bloco F - sala 1F156 – secretaria do curso de Matemática - Dias 6 e 9 de abril, das 9h às 12h e 14h às 18h.

Mais informações sobre demais requisitos para participar podem ser obtidas na  Divisão de Licenciatura (Dlice) da Pró-Reitoria de Graduação, pelo telefone (34) 3239-4684.