10/05/2018 - 14:59 - Atualizado em 15/05/2018 - 14:10
Estágio acadêmico é tema de seminário para docentes
Evento terá mesa-redonda e palestra
Pedro Vitor Alves

A Divisão de Formação de Docentes da Universidade Federal de Uberlândia (Difdo/UFU) realizará, no dia 23 de maio, o Seminário Docente da UFU. O evento acontece no Auditório do bloco 3Q no Campus Santa Mônica.

O objetivo do evento é discutir o estágio nas mediações da universidade. De acordo com o pró-reitor de Graduação, Armindo Quillici Neto, os cursos de graduação estão passando por um momento de reformulação nas disciplinas de estágio. Segundo ele, “o evento busca ajudar os cursos, os colegiados e os professores a pensar em novas perspectivas do estágio, em que esse deixa de ser apenas uma ação mecânica e passa a ter um maior significado na formação do aluno de graduação”.

O Seminário terá dois momentos: a mesa-redonda, às 8h30, com o tema “Estágio na UFU”, que contará com a participação dos professores Rubens Gedraite e Túlio Barbosa e terá mediação de Natália Luiza; e a palestra “Estágio e Docência”, com Selma Garrido Pimenta.

O evento é gratuito e é necessário fazer a inscrição previamente pelo formulário online.