10/07/2018 - 08:24 - Atualizado em 10/07/2018 - 08:55
Sistema Eletrônico de Informações busca melhorias por meio de pesquisa
Projeto foi implantado na UFU em 2017
Giovanna Tedeschi

O SEI diminui o uso de papel. (Foto: Marco Cavalcanti)

A Comissão de Implantação do Sistema Eletrônico de Informações da Universidade Federal de Uberlândia (SEI/UFU) está realizando uma pesquisa, aberta a todos os usuários do sistema. Para responder não é necessário se identificar, apenas acessar http://www.ufu.br/sei/participe.

O objetivo da pesquisa é melhorar os procedimentos e atualizar a Portaria REITO nº2 de 2017, que institui o SEI como sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos da universidade. Em caso de dúvidas, é possível contatar a comissão pelo e-mail sei@ufu.br.

Sobre o Sistema

O Processo Eletrônico Nacional (PEN) é um projeto que busca melhorar o desempenho da administração pública, aumentando a agilidade, a produtividade e a satisfação do público e reduzindo custos.

Para isso, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente às instituições públicas. Uma das suas principais características é a diminuição do uso de papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.

TÓPICOS: