03/09/2018 - 09:17 - Atualizado em 07/09/2018 - 14:00
Semana com datas importantes para interessados nos exames DELF
Inscrições para cursos especiais da Central de Línguas da UFU vão até esta quarta-feira e as para as provas encerram-se no sábado
Hermom Dourado

Foto: Marco Cavalcanti

Diplomas oficiais do Ministério da Educação Nacional da França para certificar as competências em francês dos candidatos estrangeiros e reconhecidos internacionalmente, o DELF Diplôme d’Études en Langue Française (Diploma de Estudos em Língua Francesa) e o DALF - Diplôme Approfondi de Langue Française (Diploma Aprofundado de Língua Francesa) são conferidos graças ao desempenho em provas aplicadas trimestralmente, nos meses de março, julho, setembro e novembroO período de inscrições para a última sessão dos exames DELF neste ano encerra-se no próximo sábado (8/9).

Todas as informações sobre estas provas estão disponíveis no site do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (Ileel/UFU), que é responsável pela inscrição, aplicação e divulgação dos resultados. A UFU foi a primeira universidade federal brasileira a se tornar Centro Aplicador de Exames DELF reconhecido e credenciado pelo Centre Internacional d’Études Pédagogiques (CIEP)

Cursos preparatórios

A Central de Línguas da UFU (Celin) oferece cursos preparatórios para dois níveis do exame de proficiência em língua francesa DELF, B1 e B2. As novas turmas estão sendo formadas e recebem inscrições apenas até esta quarta-feira, 5 de setembro. Fique por dentro de todos os procedimentos e demais dados importantes, acessando: http://www.portal.celin.ileel.ufu.br/.