25/10/2018 - 17:52 - Atualizado em 08/04/2019 - 15:45
Curso de Plantas Medicinais e Alimentícias Não Convencionais está com inscrições abertas
Podem se inscrever pessoas de toda a comunidade
Fabiano Goulart

Curso de Plantas Medicinais e Plantas Alimentícias Não convencionais (PANCs) está com inscrições abertas e começa dia 5 de novembro (Foto: divulgação)

A coordenação do projeto Universidade Amiga do Idoso (Unai), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realiza de 5 de novembro a 10 de dezembro, o curso de Plantas Medicinais e de Plantas Alimentícias Não convencionais (PANCs).

Com duração de 50 horas, a proposta do curso é oferecer conhecimentos sobre plantas medicinais e Plantas Medicinais e Plantas Alimentícias Não convencionais (PANCs) que podem ser cultivados em pequenos espaços, bem como os cuidados no cultivo e suas funcionalidades e influência no corpo humano. Os participantes terão em torno de duas horas de atividades práticas sobre técnicas de cultivo, cuidados com as plantas e elaboração de receitas, e também vão conhecer as áreas anatômicas do corpo humano envolvidas com os órgãos alvos das Plantas Medicinais.

O curso é aberto à população em geral. As aulas acontecerão todas as segundas feiras na sede da Universidade Amiga do Idoso, no Campus Umuarama. O curso terá uma turma no período da manhã e uma turma no período da tarde, com mínimo de 10 inscritos por turma. O valor para inscrição na oficina é de R$ 30,00 para idosos e R$ 80,00 para pessoas abaixo de 60 anos.

Interessados podem se inscrever via e-mail – unai.ufu@gmail.com – ou pessoalmente na sede da Unai que fica à Rua Pedro Quirino S/N, Bloco 4B, Campus Umuarama – próximo ao Hospital de Câncer.

As aulas acontecerão todas as segundas-feiras e terão início no dia 5 de novembro e se encerram no dia 10 de dezembro de 2018.

E-mail: karina@ufu.br