Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

16/10/2018 - 16:10 - Atualizado em 16/10/2018 - 16:18
HCU-UFU comemora Dia Mundial de Cuidados Paliativos
Programa atende em média 417 pacientes por mês em Uberlândia e região
por Autor: 
Portal Comunica UFU
Por: 
Assessoria de Comunicação / HCU-UFU

 

O Serviço de Oncologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) promove amanhã, 17, a partir das 9h, ao lado do auditório do serviço de Oncologia (Hospital do Câncer), evento em comemoração ao Dia Mundial de Cuidados Paliativos. Organizado pela equipe interdisciplinar de Cuidados Paliativos, a programação terá apresentação cultural, lanche especial e distribuição de brindes feitos por voluntários.

Este ano o evento terá como tema “Cuidados Paliativos: Porque Eu Importo” com o objetivo de conscientizar e sensibilizar para a importância dos cuidados paliativos na melhoria da qualidade de vida do doente e da família.

Atualmente, o programa atende em média 417 pacientes por mês, de Uberlândia e região, sendo que deste total, 92 são atendidos em domicílio, em Uberlândia.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) cuidados paliativos consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida, por meio da prevenção e alívio do sofrimento, da identificação precoce, avaliação impecável e tratamento de dor e demais sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais.

 

Confira a programação:

 

9h - Abertura - Dr. Eurípedes Rodrigues Barra (Coordenador do Setor de Oncologia);

9h15 - Apresentação do Dia Mundial de Hospices e Cuidados Paliativos  - Paula Andréa Victal Carvalho Junqueira de Freitas (Coordenadora do Programa de Cuidados Paliativos Oncológicos) e equipe;9h30 - Apresentação da Dupla Sertaneja  Diego e Victor Hugo;

10 h - Apresentação da Cia. de Dança El Marouni - Direção: Nurred Tannous e Coreógrafa: Giovanna Tannous;

10h20 às 11h - Apresentação da Dupla Sertaneja - Diego e Victor Hugo.

 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2020. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal