19/10/2018 - 20:14 - Atualizado em 22/10/2018 - 16:39
Olimpíada Universitária termina neste fim de semana
Jogos reúnem 2.400 atletas da Universidade Federal de Uberlândia
Marco Cavalcanti

As finais acontecem no Campus Educa e no ginásio do Sabiazinho (foto: Arquibancada/curso de Jornalismo-UFU)

Neste fim de semana (20 e 21/10) serão realizados os jogos finais (masculino e feminido) da Olimpíada Universitária UFU 2018. Além de jogos coletivos (basquete, futebol de campo, futsal, handebol, voleibol e peteca) haverá disputa de tênis de campo (individual).

No sábado, serão 19 jogos e, no domingo, 11.O Campus Educação Física sediará, nos dois dias, a partir das 8 horas, as disputas pelos terceiros lugares e as finais de handebol, de futebol de campo e de peteca.

Os últimos jogos de tênis de campo serão no sábado, na Travessa Guarujá, bairro Patrimônio, em Uberlândia (ao lado da Science Fitness Clube).

As finais de basquete, futsal e voleibol acontecerão na arena do Sabiazinho, no domingo. Após estes jogos, será realizada a cerimônia de encerramento com distribuição de troféus e medalhas para as Associações Atléticas Acadêmicas (AAA). Também serão premiados os atletas que se destacaram na olimpíada.

As competições das demais modalidades individuais (natação, atletismo, judô, e-games, xadrez e tênis de mesa) já foram encerradas. A Olimpíada Universitária UFU 2018 teve início no dia 14 de setembro, com atividades apenas nos fins de semana.

O evento reune mais de 2.400 atletas em 22 atléticas dos campi sediados nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. O maior evento esportivo da UFU é promovido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), por meio da Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu).

Programação dos jogos finais (20 e 21/10)

Clique aqui para acompanhar os Boletins Oficiais