29/01/2019 - 17:35 - Atualizado em 29/01/2019 - 17:47
UFU promove eventos sobre formação e práticas docentes
Mesa redonda e roda de conversa acontecem no dia 11 de fevereiro
Mariana Oliveira
Mariana Oliveira

A Divisão de Formação Docente (Difdo/UFU) vai realizar, no dia 11 de fevereiro, uma mesa redonda sobre formação docente e uma roda de conversa sobre a prática docente. O primeiro evento ocorre no Anfiteatro do Bloco 5S, no Campus Santa Mônica, já o segundo no Anfiteatro da Escola de Educação Básica, que fica localizada na Rua Adutora São Pedro, 40, Bairro Nossa Senhora Aparecida.

A mesa redonda tem o intuito de discutir a formação docente e sua relação com a universidade pública nos âmbitos de ensino, pesquisa e extensão. A “Roda de Conversa Prática docente: teoria e sala de aula -  perspectivas de um Colégio de Aplicação” conta com a presença das professoras Maria Cristina Miranda da Silva e Graça Regina Franco da Silva Reis, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O público alvo do evento são os docentes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e do Colégio de Aplicação. Vagas remanescentes serão abertas à comunidade externa.

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário. Mais informações: difdo.ufu@gmail.com