20/03/2019 - 16:00 - Atualizado em 26/03/2019 - 17:55
Liga de Mercado Financeiro UFU abre processo seletivo
As inscrições estão disponíveis para alunos de todos os cursos da universidade
Lucas Ribeiro

A Liga tem o compromisso preparar profissionais para o mercado financeiro (foto: Marco Cavalcanti)

A Liga de Mercado Financeiro da Universidade Federal de Uberlândia (LMF-UFU) está com inscrições abertas para processo seletivo de estagiário. O prazo de inscrições vai até 29 de março e podem ser feitas por meio do formulário disponível no site da LMF.

Os interessados devem ser alunos regularmente matriculados nos cursos da UFU - localizados nos campi de Uberlândia -  e ter disponibilidade de 15 horas semanais.

O que é a LMF?

A Liga de Mercado Financeiro tem o compromisso de conectar a UFU com o mercado financeiro e preparar profissionais que desejam desenvolver conhecimentos na área e alcançar posições de destaque em instituições que atuam nela. O seu objetivo é equiparar o aluno da UFU aos alunos de outras universidades que sigam ementas mais voltadas ao mercado financeiro, oferecendo assim, condições de concorrência para cargos em grandes instituições, tais como bancos de investimento. Dessa forma, a LMF busca capacitar os alunos e transformá-los em profissionais de alto desempenho na área de finanças, além de conquistar reconhecimento nacional.

A Liga tem como professor tutor Germano Mendes de Paula, do Instituto de Economia e Relações Internacionais (IERI) e realiza também cursos, eventos e visitas técnicas para aproximar os alunos da UFU ao dia a dia do mercado.

Mais informações sobre o processo seletivo e sobre a LMF no site. Nele você também terá acesso ao edital completo.