24/04/2019 - 12:54 - Atualizado em 24/04/2019 - 19:04
Reitores participam da solenidade na Câmara dos Deputados
Portal Comunica UFU

Com informações da Agência Câmara Notícias

Com a presença de reitores e representantes de entidades da área educacional, foi lançada na manhã desta quarta-feira (24), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais.

Com apoio inicial e crescente de 70 deputados federais e 5 senadores, a frente parlamentar é uma associação suprapartidária de deputados e senadores, criada para debater e propor ações de valorização das instituições de ensino, pesquisa, extensão e inovação do país – as Instituições Federais de Ensino Superior do país (IFES).

No evento, foi lançado um vídeo que mostra a importâncias das instituições de ensino superior para o desenvolvimento do país. O presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Reinaldo Centoducatte, reitor da Universidade Federal do Espírito Santo, foi um dos participantes.

Para requerimento de criação e instituição, uma frente parlamentar necessita do apoio de, pelo menos, 1/3 de membros do Poder Legislativo.

Veja o folder da Frente Parlamentar pela Valorização das Universidade Federais.