04/04/2019 - 09:05 - Atualizado em 04/04/2019 - 09:43
Orquestra Popular do Cerrado seleciona novos integrantes
Audição para ingresso de instrumentistas ocorre na noite da próxima segunda-feira, dia 8, e é aberta a todos os estudantes da Universidade Federal de Uberlândia
Hermom Dourado

Músicos selecionados poderão ser chamados ao longo de 2019, conforme a necessidade artística da orquestra e a liberação de bolsas de extensão. (Foto: Divulgação/OPC)

Coordenador artístico da Orquestra Popular do Cerrado, o professor Alexandre Teixeira convida os acadêmicos regularmente matriculados na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e que desejem ingressar na orquestra a participarem do processo de seleção para novos músicos instrumentistas. A audição pública está marcada para a próxima segunda-feira (08/04), na Sala Camargo Guarnieri, que fica no Bloco 3M do Campus Santa Mônica. As inscrições são gratuitas e ocorrem no próprio local, a partir das 19 horas.

De acordo com Teixeira, a audição consistirá em leitura à primeira vista de uma partitura escolhida pela direção da OPC e que será entregue no momento da prova. “Os instrumentos a serem avaliados serão: violino, cello, flauta transversa, saxofone alto, saxofone tenor, saxofone barítono, trompete, trombone, baixo elétrico (ou acústico), guitarra, piano e bateria”, informa.

O coordenador explica os critérios que serão adotados para o preenchimento das vagas: “Os músicos selecionados poderão ser chamados ao longo de 2019, conforme a necessidade artística da orquestra e a liberação de bolsas de extensão.” Para mais informações, acesse a fan-page da OPC no Facebook.