25/06/2019 - 11:17 - Atualizado em 03/07/2019 - 15:56
24° Festival de Atletismo FAEFI/UFU acontece em julho
Discentes do curso de Educação Física ensinam o esporte para crianças de duas escolas de Uberlândia
Naiara Ashaia

No dia 5 de julho, acontece o 24° Festival de Atletismo FAEFI/UFU, no Campus da Faculdade de Educação Física, das 14h às 17h. O evento é coordenados pela Profª. Drª. Solange Rodovalho Lima e conta com a participação dos discentes da disciplina de Atletismo do curso de Licenciatura em Educação Física da UFU.

O festival tem por objetivo possibilitar aos acadêmicos do curso Educação Física vivenciarem experiências de ensino e aprendizagem do atletismo com alunos da Educação Básica, contribuindo com sua formação inicial para trabalhar na área. Além disso, possibilita aos alunos e alunas das escolas o conhecimento e a vivência do ,miniatletismo, despertando o interesse na prática do esporte, estimulando a interação com outras crianças e a vivência e aceitação das diferenças humanas.

Participarão do evento, cerca de 200 alunos de duas escolas da rede municipal de ensino, uma de educação infantil e um de ensino fundamental. No evento, serão desenvolvidas atividades do miniatletismo propostas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), envolvendo corridas, saltos e arremessos.