19/07/2019 - 11:42 - Atualizado em 02/08/2019 - 16:06
Comunica UFU publica série sobre Educação a partir de segunda
Reportagens abordam temas como formação de professores, ciências humanas no ensino básico e investimento em ensino
Diélen Borges

Como a taxa de analfabetismo no Brasil foi de 65% a 7% em um século? Como a universidade forma novos professores? Qual o lugar dos estudos de gênero, filosofia e sociologia para crianças e adolescentes? Como as pesquisas científicas podem subsidiar as políticas educacionais? Quanto custa a educação?

Questões como essas são difíceis de responder, mas são elas que norteiam a série de reportagens que o Comunica UFU publicará a partir da próxima segunda-feira (22/07), porque precisamos falar sobre Educação

Foram entrevistados pesquisadores da Faculdade de Educação e de outras unidades acadêmicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), professores que atuam na Escola de Educação Básica (Eseba/UFU) e estudantes.

Publicaremos uma matéria por dia, nas próximas duas semana, na editoria de Ciência. Acompanhe em www.ufu.br e nas nossas redes sociais oficiais. Caso queira sugerir uma pauta, envie em www.comunica.ufu.br/divulgacao.