27/08/2019 - 17:35 - Atualizado em 28/08/2019 - 17:46
Empresas juniores estão com inscrições abertas para processo seletivo
Meta, Sustenta e Sinérgica têm vagas para o segundo semestre de 2019
Naiara Ashaia

Sustenta é uma das EJs com vagas abertas para o segundo semestre de 2019 (Foto: Alexandre Costa)

Três empresas juniores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estão com inscrições abertas para processo seletivo de estudantes da instituição. A empresa júnior (EJ) é uma associação sem fins lucrativos formada por alunos do ensino superior, com o intuito de vivenciar a estrutura empresarial ainda na universidade.

A Meta Consultoria é a empresa júnior da Faculdade de Engenharia Mecânica (Femec), formada por alunos dos cursos de graduação em Engenharia Mecânica, Mecatrônica e Aeronáutica. Em 29 de agosto, a EJ fará uma palestra de apresentação, às 19h30, em local a ser confirmado nas redes sociais. As inscrições do processo seletivo estão abertas até 6 de setembro. Para se inscrever, acesse o edital no site

Também estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Sustenta, EJ do curso de Engenharia Ambiental. Em 27 de agosto acontece a primeira palestra informativa. A segunda acontece em 3 de setembro. Podem se inscrever alunos a partir do 2º período, por meio do site, até 7 de setembro. Em 11 e 12 de setembro acontece a dinâmica em grupo, sendo que as entrevistas serão realizadas em 16 e 17 de setembro. Mais informações na página do Instagram @ejsustenta.

A Sinérgica, antiga Empresa Júnior Vitae, formada pelos cursos de Biotecnologia e Biomedicina, realizará em 12, 14 e 16 de setembro o processo seletivo 2019-2. No primeiro dia haverá uma palestra sobre o Movimento Empresa Júnior e sobre a história da empresa, aberta ao público e com emissão de certificado. Para a inscrição na palestra, deve-se preencher o formulário. No segundo dia, será realizada a dinâmica e a solução de cases por parte dos participantes. No último dia, os candidatos serão entrevistados individualmente pelos diretores e presidência da Empresa. Os locais serão divulgados no Instagram @vitae.ej e no Facebook. As inscrições para o processo seletivo vão até 7 de setembro através do formulário. Há uma taxa de R$ 5,00. Para mais informações, acesse o edital.