16/08/2019 - 17:46 - Atualizado em 21/08/2019 - 18:18
Feira Ciência Viva recebe inscrições de trabalhos
Evento na UFU tem a participação de alunos de escolas públicas e privadas
Portal Comunica UFU
Museu Dica/UFU

Apresentação de trabalho na Feira Ciência Viva de 2018 (Foto: Milton Santos)

Estão abertas, desde a última quinta-feira (15 de agosto), as inscrições de trabalhos para a Feira Ciência Viva, que será realizada nos dias 14 e 15 de outubro deste ano, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Centro de Convivência do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Em sua 24ª edição, o evento tem como objetivo divulgar e popularizar a ciência, despertar a curiosidade, a criatividade e o interesse dos estudantes pela pesquisa.

As inscrições serão realizadas até o dia 5 de setembro, no endereço www.dica.ufu.br/cienciaviva. Poderão participar da Feira estudantes da educação básica, da educação tecnológica de nível médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de instituições de ensino público e privado de Uberlândia e de outras cidades. Os interessados podem se inscrever como feira afiliada, sendo o trabalho automaticamente classificado para apresentação, ou como projeto individual, em que os trabalhos passam por uma pré-seleção.

Em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a temática é "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável". Outros conteúdos científicos também poderão ser apresentados. Os trabalhos de destaque serão premiados com troféus ou medalhas. Além disso, serão emitidos certificados de participação.

A Feira Ciência Viva é realizada anualmente desde 1995 e faz parte da programação da SNCT, em Uberlândia, desde 2009. O evento é coordenado pelo Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), e é uma realização da UFU, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) e da Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU).

Mais informações pelo e-mail dica.ufu@gmail.com.