04/09/2019 - 17:57 - Atualizado em 16/09/2019 - 13:59
Biblioteca recebe mostra assinada por alunos de Arquitetura e Urbanismo
Exposição em cartaz até 20 de setembro reúne trabalhos desenvolvidos no Laboratório de Tecnologia do Ambiente Construído, que está comemorando o 10º aniversário
Hermom Dourado

Imagem: Divulgação

O Laboratório de Tecnologia do Ambiente Construído (Labtac), pertencente à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Federal de Uberlândia (Faued/UFU), está completando uma década de existência. Para comemorar esta data, a professora Albenise Laverde assumiu a curadoria de uma exposição que teve início na última segunda-feira, dia 2, e estará aberta à visitação até 20 de setembro no saguão interno da Biblioteca Central do Campus Santa Mônica.

Intitulada “Lógica construtiva: o ensino da Tecnologia da Construção por meio da experimentação física”, a mostra reúne uma coletânea de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo ao longo deste período, envolvendo o estudo de materiais, sistemas construtivos e estruturas.

“A utilização de processos experimentais teve, ao longo dos anos, um importante papel para a compreensão e resolução de diferentes questões que envolvem o projeto arquitetônico. Como prática pedagógica, estes processos permanecem válidos e tem como centralidade do pensamento o diálogo com a realidade física – o protótipo”, comenta a curadora da exposição.

SERVIÇO

Mostra “Lógica construtiva: o ensino da Tecnologia da Construção por meio da experimentação física”

Data: de 2 a 20 de setembro

Local: Biblioteca Central do Campus Santa Mônica