14/10/2019 - 14:37 - Atualizado em 14/10/2019 - 14:41
'Ecopluralidade' promove debates sobre diversidade e representatividade
Evento é realizado pelo Diretório Acadêmico de Ciências Econômicas da UFU e conta com apresentações de documentários nas noites destas segunda e terça (14 e 15/10)
Hermom Dourado

O Diretório Acadêmico Celso Furtado (DACEF), do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), é o responsável por um cinedebate que ocorre nas noites de 14 e 15 de outubro, a partir das 19h, no Campus Santa Mônica. Intitulado "Ecopluralidade", o evento pretende proporcionar uma série de discussões que tenham como tema a representatividade e diversidade dentro das comunidades negra e LGBTQIA+.

De acordo com os organizadores, esta iniciativa teve como principal motivação a necessidade que o diretório acadêmico verificou em termos de eventos sobre temas de inclusão social, algo muito importante dentro do ambiente universitário. "Um dos principais valores do DACEF é a representatividade, sendo de suma importância a realização de atividades que abordem essas temáticas e busquem incluir cada vez mais qualquer membro da comunidade que se sinta excluído", declara o aluno Victor de Almeida Duarte Borges.

As inscrições são gratuitas e estão abertas, via preenchimento de formulário on-line – acesse AQUI.

Confira, abaixo, a programação:

• Segunda-feira (14/10), no auditório do Bloco 5S, às 19h: exibição do documentário "Paris is Burning", seguida de uma mesa-redonda;
  • Terça-feira (15/10), no auditório 50-B, às 19h: exibição do documentário 'Bienvenue a Marly-Gomont', seguido de uma mesa redonda

Para mais informações, acesse no Facebook a página do Diretório Central dos Estudantes da UFU.