26/11/2019 - 12:54 - Atualizado em 03/12/2019 - 07:37
UFU assina convênio com ONG SOS Mulher e amplia ações de combate à violência
Cursos, oficinas e palestras serão realizados para a comunidade uberlandense envolvida no projeto
Portal Comunica

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), assinou, na sexta-feira, 22/11, acordo de Cooperação Técnica com a Organização da Sociedade Civil SOS Ação Mulher e Família de Uberlândia, com o objetivo de desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão, relacionadas ao atendimento psicológico e de assistência social e jurídica a mulheres vítimas de violência. Ao destacar a importância do trabalho realizado pela ONG SOS Mulher, o reitor Valder Steffen, ressaltou que a UFU se empenha nessa parceria em um momento muito significativo em que a proteção e defesa dos direitos da mulher precisam ser intensificados. “Nós acreditamos que a UFU tem muito a contribuir pois poderá ajudar nessa área extremamente importante que é a proteção da mulher e a proteção da família em um contexto ainda bastante adverso em nosso país. A UFU se sente muito honrada em participar deste projeto tão relevante para a sociedade brasileira na nossa região”, disse Steffen Júnior.

Para a coordenadora geral do Núcleo de Atenção Integral a Vítimas de Agressão Sexual (Nuavidas), Helena Borges Martins da Silva Paro, da Faculdade Medicina da UFU, a assinatura do acordo com a SOS Mulher oficializa a parceria que já rende frutos, desde o nascimento do Núcleo. “A ONG SOS Mulher tem vasta experiência e muito conhecimento sobre o enfrentamento à violência contra a mulher em todos os seus aspectos e é parceira informal desde o surgimento do Nuavidas. Este convênio contribui muito com a possibilidade da inserção da ONG na Universidade e com a capacitação das pessoas da comunidade acadêmica, da própria ONG, e da sociedade local para o enfrentamento à violência contra a mulher”, concluiu a coordenadora.

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

Av. João Naves de Ávila, 2121, Bloco 3P, 1º andar - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902

www.proexc.ufu.br

E-mail: secretaria@proex.ufu.br