18/12/2019 - 09:54 - Atualizado em 18/12/2019 - 09:57
Inscrições abertas para o Bolsa Mérito 2020
Estudantes da Universidade Federal de Uberlândia cadastrados no PEC-G que queiram concorrer ao benefício devem protocolar suas documentações até 10 de janeiro
Hermom Dourado

Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais é responsável pelo recebimento das inscrições. (Foto: Milton Santos)

Os participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) podem ter seu desempenho acadêmico reconhecido. Estão abertas as inscrições para o Bolsa Mérito 2020, premiação oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) aos estudantes estrangeiros com performance destacada na universidade.

Os candidatos selecionados receberão auxílio financeiro de R$ 622,00 mensais, no período de janeiro a junho de 2020. Os escolhidos poderão ainda requerer, após a conclusão do curso de graduação, passagem aérea para regresso ao país de origem.

Como participar

Os estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) interessados em concorrer a uma das bolsas devem entregar a documentação citada no item 4.2 do EDITAL até o dia 10 de janeiro de 2020. As informações deverão ser enviadas para a Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRII) da UFU, via Setor de Protocolo da Reitoria - localizado no piso térreo do Bloco 3P do Campus Santa Mônica.

Para mais informações sobre o Bolsa Mérito 2020, acesse também as orientações fornecidas pela DRII-UFU.

PEC-G

O Programa de Estudantes-Convênio de Graduação oferece oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais. O programa é desenvolvido pelos ministérios das Relações Exteriores e da Educação, em parceria com universidades públicas - federais e estaduais - e instituições privadas.