23/01/2020 - 09:31 - Atualizado em 23/01/2020 - 09:41
Lançado o edital do 17º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq
Podem participar os bolsistas que desenvolveram projetos no período entre agosto de 2018 e julho de 2019; inscrições já estão abertas e seguem até 09/02
Hermom Dourado

Iniciativa busca reconhecer bolsistas cujos relatórios finais se destacaram e instituições que contribuíram com os programas de IC e IT. (Foto: Marco Cavalcanti)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Propp/UFU) informa que estão abertas as inscrições ao Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ano base 2020. Esta é a 17ª edição da iniciativa, que tem como objetivo principal reconhecer os bolsistas cujos relatórios finais se destacam pela relevância e qualidade, bem como as instituições que contribuíram para alcançar os objetivos dos programas Pibic, Pibic-AF e Pibiti.

O edital é aberto à participação de bolsistas do CNPq que desenvolveram projetos de Iniciação Científica ou Iniciação Tecnológica no período compreendido de 1º de agosto de 2018 a 31 de julho de 2019. As inscrições de alunos da UFU devem ser feitas, via e-mail iniciacaocientifica@propp.ufu.br, com o assunto “Inscrição 17º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica – 2020” e anexando toda a documentação constante nas normas do prêmio – acesse AQUI. Conforme o cronograma interno, o prazo final para realizar este procedimento é o dia 9 de fevereiro.

A seleção será realizada pelo Comitê Interno de Iniciação Científica e Tecnológica da UFU e classificará um total de seis bolsistas, sendo metade para os concorrentes de IC – 1 da grande área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; 1 da grande área de Ciências da Vida; e 1 da grande área de Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes – e a outra metade para os concorrentes de IT – 1 da grande área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; 1 da grande área de Ciências da Vida; e 1 da grande área de Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.

O resultado preliminar será disponibilizado em 17 de fevereiro. A Propp ressalta que  a divulgação oficial de Comunicados, Informações e Resultados acerca deste edital ocorrerá única e exclusivamente nos seguintes siteswww.propp.ufu.br e www.ufu.br. Sendo assim, é de total responsabilidade do aluno e do orientador acompanhar todas as etapas nestes sítios.

Para mais informações, acesse o Edital Dirpe Nº 1/2020.