Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

09/01/2020 - 10:20 - Atualizado em 13/01/2020 - 10:05
Proae realiza mapeamento da autoestima dos estudantes da UFU
Questionário é de preenchimento voluntário e está disponível, até 31/01, na página da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil
por Autor: 
Portal Comunica UFU
Por: 
Proae

No mês de janeiro, as pessoas estão mais propensas a (re)pensarem em suas vidas e, como uma "folha ou uma tela em branco", podem ser inspiradas a escreverem ou reescreverem as suas histórias de vida.

Neste sentido - e tendo em vista os dados recentes da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre os índices alarmantes de adoecimento psíquico no Brasil e no mundo -, a edição de 2020 da campanha Janeiro Branco convida as pessoas a falarem sobre saúde mental. A ideia da iniciativa é chamar a atenção das mídias, das instituições sociais, dos cidadãos comuns e das autoridades públicas para a importância deste tema e de políticas públicas e privadas em defesa da dimensão da saúde humana.

Em consonância com a referida campanha, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), por meio da Divisão de Saúde (Disau), deseja saber como está a autoestima dos estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A psicóloga Daniela Aparecida de Sousa Moreira Ramos, coordenadora da Disau, explica que o conceito "autoestima" envolve a avaliação que a pessoa faz de si própria, implicando em um sentimento de valor expresso em uma atitude de aprovação ou desaprovação em relação a si mesma e que este é um dos indicadores de saúde mental. "Queremos conhecer melhor os nossos alunos e, para tal, estamos solicitando a colaboração deles preenchendo um questionário e nos autorizando a apresentar os resultados gerados pelo mesmo. Estes dados subsidiarão ações, projetos e programas das diretorias e divisões da Proae, podendo contribuir para a permanência e a conclusão de curso dos estudantes envolvidos, bem como a melhoria da qualidade de vida no contexto acadêmico", frisa.

A participação nesta pesquisa é voluntária e pode ser realizada até 31 de janeiro - acesse o formulário on-line, clicando na imagem abaixo

Foto: Marco Cavalcanti

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2020. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal