07/01/2020 - 14:44 - Atualizado em 20/01/2020 - 07:35
UFU elege membros de sua comissão de política de diversidade sexual e de gênero
Estudantes, técnicos administrativos e docentes têm até 17/01 para participar da votação on-line que vai definir os representantes de cada categoria
Hermom Dourado

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) informa que está com votação aberta, até o próximo dia 17 de janeiro, para a composição da Comissão Permanente de Acompanhamento da Política de Diversidade Sexual e de Gênero da Universidade Federal de Uberlândia.

Coordenador da Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (Dipae), Klênio Sousa comenta que a criação da comissão é um passo importante na afirmação de ações voltadas ao público LGBT: “Essa é uma oportunidade de fazer parte de uma comissão que trabalhará diretamente no combate às discriminações e preconceitos no ambiente universitário, fiscalizando e fomentando ações referentes à resolução.”

O período para candidaturas teve início no dia 6 de dezembro de 2019 e, posteriormente, foi estendido até 18 de dezembro. No total, foram deferidas nove candidaturas, sendo três para cada segmento. O Campus Santa Mônica foi responsável por 75% dos inscritos e o Campus Umuarama, pelos demais 25%. Para definição da numeração de cada candidato(a), considerou-se a ordem de inscrição do(a) mesmo(a). Uma das inscrições foi considerada inapta, em decorrência de e-mail encaminhado à Proae comprovando problema técnico.

Para que os votos não sejam invalidados, os membros da comunidade acadêmica (docente, técnico e discente) devem optar por apenas um dos candidatos de suas respectivas categorias. Todo o processo está sendo realizado no site da Proae, onde estão disponíveis os nomes, apresentações e currículos dos nove candidatos, bem como os links para as votações – acesse AQUI.