16/01/2020 - 11:56 - Atualizado em 16/01/2020 - 12:04
UFU oferece 14 vagas no PROFLETRAS
Mestrado Profissional em Letras voltado à capacitação de professores de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental recebe inscrições até 3 de fevereiro
Hermom Dourado

Programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), o Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) é curso semipresencial gratuito com turmas oferecidas em todas as regiões do Brasil, objetivando a capacitação de professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental. A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) é uma das instituições participantes da rede do programa, que está com inscrições abertas, até 3 de fevereiro, para a seleção de suas turmas.

Coordenado e executado pelo Núcleo Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Comperve/UFRN). pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o edital - clique na imagem abaixo - oferece um total de 590 vagas, sendo 14 para a UFU.

Para poder se inscrever, é necessário atender aos seguintes requisitos:

• Ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação português, devidamente registrado no Ministério da Educação;
  • Ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores;
  • Estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos).

A taxa de inscrição é de R$ 90 e as provas serão aplicadas no dia 15 de março, nos municípios sedes das instituições participantes do PROFLETRAS. Veja mais informações sobre o programa na página do Instituto de Letras e Linguística (Ileel/ UFU).

>>> Acesse aqui o sistema de inscrições