13/03/2020 - 16:16 - Atualizado em 13/03/2020 - 16:26
Evento aconteceu na quinta-feira, 12/03
Portal Comunica UFU
Josielle Ingrid

Com intervenções bem-humoradas, estudantes do Instituto de Artes da UFU mediaram o encontro (foto: Gustavo Cruz Lima)

O ano letivo de 2020 está oficialmente aberto na Universidade Federal de Uberlândia. Ao longo desta semana, da ponta do Triângulo Mineiro ao Alto Paranaíba, todos os campi nas quatro cidades em que a instituição está presente desenvolveram atividades de recepção ao novo time de estudantes que agora carrega a marca UFU.

Tal privilégio é acompanhado da responsabilidade que os novatos têm de fazerem jus ao mundo de possibilidades que a universidade oferece e ao investimento público, de cada cidadão brasileiro, na educação superior pública, de qualidade, laica e gratuita.

Com intervenções bem-humoradas, estudantes do Instituto de Artes da UFU mediaram o encontro, desde a composição da mesa até o encerramento da programação.

Para abrir o evento, realizado no auditório 1, do bloco B, dez representantes da instituição tiveram a palavra para dar as boas-vindas aos ingressantes e apresentar possibilidades dentro da instituição: Rosana Maria Nascimento de Assunção, diretora do Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal (Icenp); João Jorge Damasceno, prefeito universitário; Lúcia Helena dos Santos Oliveira, integrante do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab Pontal); Hélio Carlos Miranda de Oliveria, diretor do Instituto de Ciências Humanas do Pontal (ICHPO); Letícia Pusso da Silva, representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE); Leila Aparecida de Melo Pereira, integrante do Programa de Educação Tutorial (PET) Mais Saúde; Edileusa da Silva, diretora da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Serviço Social (Faces); Márcio Magno Costa, pró-reitor de Gestão de Pessoas (Progep); Armindo Quillici Neto, pró-reitor de Graduação (Prograd) e Valder Steffen Júnior, reitor da UFU.

Para para ouvir o boletim e Informativo Campus Pontal e saber mais sobre a recepção aos ingressantes.