12/05/2020 - 12:06 - Atualizado em 14/05/2020 - 09:56
Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica podem ser prorrogadas por até 60 dias
Solicitações devem ser submetidas até a próxima terça-feira, 19 de maio
Portal Comunica UFU

Em razão das restrições decorrentes das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) facultou a prorrogação de Bolsas Institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica por até 60 dias.

Os pedidos de prorrogação de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica, no âmbito dos Programas Institucionais Pibic, Pibic-Af, Pibic-EM e Pibiti, devem ser feitos por meio de uma carta-justificativa enviada pelos estudantes e seus orientadores à Diretoria de Pesquisa da Universidade Federal de Uberlândia (Dirpe/UFU), até terça-feira, 19 de maio.

As solicitações devem ser encaminhadas para o e-mail iniciacaocientifica@propp.ufu.br e, em atendimento ao Informe nº 4 - Orientações à comunidade científica do CNPq, devem conter os seguintes itens:

i. Nome completo do bolsista;

ii. CPF do bolsista;

iii. Número processo institucional de bolsa;

iv. Período da prorrogação de, no máximo, até 60 dias; e

v. Justificativa para a prorrogação, com anuência (assinatura, mesmo que eletrônica) do orientador e do aluno.

A Diretoria de Pesquisa informa, ainda, que, por motivo de procedimentos e prazos, solicitações enviadas depois do prazo não serão consideradas.

Para mais informações, acesse o site da Dirpe/UFU.