18/05/2020 - 18:26 - Atualizado em 03/06/2020 - 17:42
Prorrogado prazo para servidores responderem à Pesquisa de Monitoramento Covid-19 da UFU
Questionário estará disponível até 09/06; participação de estudantes foi concluída
Matheus Minuncio

Para participar da pesquisa on-line é necessário estar logado no Portal de Serviços de Graduação

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no cumprimento de sua missão institucional, atendeu às orientações das autoridades sanitárias quanto à suspensão de suas atividades presenciais desde 18/03. Visando à obtenção de informações para elaboração de um planejamento de atividades e ações emergenciais de transição foi aberto um questionário que pretende possibilitar o levantamento de elementos para a continuidade do ensino, pesquisa e extensão da universidade, por meio de plataformas digitais. A Pesquisa de Monitoramento da Covid-19 para os servidores está disponível até o dia 09/06 (acesse o questionário AQUI). O estudo com estudantes foi encerrado no dia 01/06.

O questionário possui 17 perguntas de múltipla escolha e leva cerca de cinco minutos para ser respondido. As questões são voltadas para identificação da situação dos servidores e de seu grupo familiar durante a pandemia do coronavírus; das condições de renda e acesso à internet; da disponibilidade de equipamentos e conhecimento das plataformas para realização das atividades e da aptidão ao aprendizado por meio virtual.

Ao final do questionário é possível deixar sugestões e contribuir para a busca de soluções e tomada de decisões do Comitê de Monitoramento à Covid-19 da UFU.

Pesquisa com Estudantes

Elaine Calderari, que está à frente da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae/UFU), comenta que todos os estudantes de graduação, pós-graduação, residência, da Escola Técnica de Saúde e estudantes especiais receberam, via e-mail, o link do questionário devido à importância da participação na pesquisa. “Os resultados irão nortear o planejamento da universidade para buscar as soluções e tomada de decisões para a instituição”, afirma.

Outra iniciativa, que recebe apoio da Proae, é uma pesquisa da HUSPORT, empresa júnior do curso de Educação Física da UFU. O questionário “Atividade Física e Distanciamento Físico/Social de Estudantes da UFU”, que aborda a saúde e o bem-estar de estudantes universitários durante a pandemia, está disponível AQUI para preenchimento on-line.