Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

01/06/2020 - 12:49 - Atualizado em 16/06/2020 - 10:20
Polo de Patos de Minas participa de lives com especialistas em biotecnologia
Iniciativa #VemComABiotec debate a importância dessa ciência no enfrentamento à pandemia da Covid-19, entre outros assuntos
por Autor: 
Amanda Marques

Lives são transmitidas no Facebook e arquivadas no Youtube. (Foto: Reprodução do YouTube)

 

A Liga Nacional dos Acadêmicos em Biotecnologia (Linabiotec) está realizando debates on-line com especialistas em biotecnologia para discutir sobre a importância dessa ciência no enfrentamento à pandemia da Covid-19, além de chamar a atenção e conquistar apoio para a necessidade da regulamentação da profissão no Brasil. As lives são, normalmente, transmitidas nas segundas-feiras, às 19h, na página Linabiotec, no Facebook. Os debates são disponibilizados, posteriormente, no canal de vídeos da Liga, no Youtube.

Sabrina Guedes, conselheira do Polo da Linabiotec em Patos de Minas, explica que, nas lives, são abordados variados assuntos de interesse científico e tecnológico relacionados à biotecnologia, como a regulamentação da profissão por meio do Projeto de Lei 3762/2019

“Discutimos também tópicos importantes para a sociedade, como a relação entre essa ciência e a Covid-19, que vai desde medidas de proteção até produção de vacinas. O formato de debate permite que o nosso espectador tenha acesso a diferentes pontos de vista”. Atualmente, a discussão é a respeito do arco-íris da biotecnologia, no qual cada área dessa ciência é representada por uma cor.

 

 

A Linabiotec é uma instituição estudantil, sem fins lucrativos, que busca integrar os cursos de Biotecnologia do Brasil, debatendo aspectos relevantes à consolidação e ao reconhecimento dos profissionais que atuam nessa área. Na UFU, a Linabiotec está presente por meio de dois polos, nos campi Umuarama e Patos de Minas.

Bruna Custódio, vice-conselheira do polo da Linabiotec em Patos de Minas, relata que o polo patense tem muita interação com a Liga, através da organização de diversos eventos, como simpósios, amostras, minicursos, entre outros. “Buscamos sempre integrar alunos do curso de Biotecnologia ao nosso time e estamos abertos a parcerias, colaboração e participação de outros cursos e entidades acadêmicas da UFU, pois integração é um dos nossos pilares”, declara.

 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2020. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal