31/08/2020 - 22:17 - Atualizado em 01/09/2020 - 12:07
Escola e família: uma parceria de valor
Momento de conversação virtual sobre o 'Diário de Ideias' com as mães dos estudantes Lívia, Yasmim e Samuel
Léa Machado, Maria Eugênia Matos e Marcus Vinícius Santos

Olá, pessoal! Já sabemos que a "Roda de Conversa" existe para nos conhecermos melhor, compartilharmos experiências, experimentarmos novas histórias e trocarmos ideias. Uma forma criativa e autoral de aprender!

Nesta edição do nosso podcast, compartilharemos com vocês dois momentos especiais. Os estudantes Samuel, Lívia e Yasmim continuam o bate-papo com as professoras Léa e Alzira sobre a experiência com o "Diário de Ideias". E, para enriquecer ainda mais esse momento, hoje a "Roda de Conversa" também tem um episódio inédito com as convidadas Cristiane, Luciene e Patricia, mães desses estudantes da Escola Municipal Professora Josiany França. Elas apresentaram importantes considerações sobre a experiência familiar com "Diário de Ideias".

O projeto foi tão significativo que, além dos docentes e estudantes, contagiou a comunidade escolar. Nesse sentido, foi um trabalho que rompeu com os muros da escola e envolveu a todos, evidenciando que "a parceria entre Escola e Família é de muito valor” e tem gerado muitos frutos e promete gerar ainda mais.

A Cristiane, mãe da Yasmim, relatou: “Eu colhi coisas grandiosas da Yasmim este ano. Foi muito gratificante; acho que o projeto deveria continuar.”
Quer conhecer ainda mais sobre esta parceria? Então, venha com a gente OUVIR O PODCAST!