18/09/2020 - 18:01 - Atualizado em 21/09/2020 - 15:18
Chamada pública seleciona propostas de olimpíadas científicas
CNPq e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações investem R$ 3,1 milhões
Marco Cavalcanti

Um dos objetivos é identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguir carreiras técnico-científicas e docente. (Foto: Marco Cavalcanti/Arquivo)

Termina no dia 05/10 o prazo para submissão de propostas de organização de olimpíadas científicas nacionais e internacionais realizadas no Brasil. A chamada é do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), com investimentos globais de R$ 3,1 milhões.

Poderão ser propostas olimpíadas na modalidade virtual. Os objetivos são a popularização da ciência e a melhoria dos ensinos Fundamental e Médio, além de identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguir carreiras técnico-científicas e docente.

Todas as informações estão disponíveis na CHAMADA CNPq/MCTI nº 15/2020 - OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS.