Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

16/09/2020 - 16:29 - Atualizado em 16/09/2020 - 16:45
Conheça o podcast ‘Medify’, dos alunos da Medicina
Com lançamentos quinzenais, o programa surgiu a partir de um projeto de extensão sobre educação em saúde
por Autor: 
Jhonatan Dias

 

Os episódios têm, em média, uma hora de duração.

 

Estresse, ansiedade e alimentação, menopausa e obesidade são alguns dos temas abordados no Medify, podcast criado por estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (Famed/UFU). Essa atividade de divulgação científica é supervisionada pelo psiquiatra Luiz Carlos Oliveira Júnior e pelo biólogo Stefan Vilges de Oliveira - ambos docentes da Famed.

Na primeira temporada, os episódios são focados nestes temas principais: Medicina do estilo de vida, saúde mental, metabolismo e atividade física e saúde da mulher.

O estudante João Victor Aguiar Moreira, do sexto período da graduação em Medicina, acredita que o destaque do podcast é a imersão na narrativa. “Temos dois focos: a entrevista com o profissional e o storytelling. Então, antes de cada entrevista, fazemos uma imersão do ouvinte no tema. Cada episódio também faz um resumo do aspecto biológico do tema para capacitar as pessoas leigas, [que são] o nosso foco, para entender completamente a entrevista”.

Você pode escutar o Medify nos agregadores Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2020. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal