25/09/2020 - 14:02 - Atualizado em 28/09/2020 - 16:03
Diretoria de Comunicação abre vagas para estagiários de Jornalismo e Design
As inscrições começam no dia 6 de outubro e a seleção será feita remotamente
Diélen Borges

A Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) abre inscrições para o processo seletivo de contratação de estagiários para atuação na Divisão de Divulgação Científica e Assessoria em Comunicação. Há uma vaga para estudante do curso de Jornalismo, uma vaga para estudante de Design e cadastro de reserva para as duas áreas.

As inscrições serão realizadas no período de 6 a 20 de outubro. Os candidatos devem enviar, para o e-mail secretaria@dirco.ufu.br, os documentos informados no EDITAL DIRCO No 1/2020 . As provas acontecerão no dia 3 de novembro, às 9h, por meio da plataforma virtual Google Meet.

O processo seletivo para os estagiários de Jornalismo será constituído de prova escrita, com a elaboração de um texto jornalístico, avaliação do histórico escolar e análise do currículo. Para os estagiários de Design, haverá prova prática, com a elaboração de peças gráficas, avaliação do histórico escolar e análise do currículo.

A jornada de atividades de estágio será de 20 horas semanais. A bolsa de complementação educacional do estágio não-obrigatório paga, mensalmente, é de R$787,98. Mais informações estão disponíveis no edital.