Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

24/09/2020 - 16:23 - Atualizado em 28/09/2020 - 16:22
HC-UFU é padrão ouro no tratamento ao AVC
Prêmio é conferido às unidades que alcançam níveis de qualidade e performance clínica
por Autor: 
Portal Comunica UFU
Por: 
Juliana Valéria / Ascom HC-UFU

Shinosaki: 'É uma motivação para as equipes continuar melhorando sempre' (foto: Divulgação/HC)

A Unidade de Acidente Vascular Cerebral do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (U-AVC/HC-UFU) recebeu a certificação Ouro no Angels Awards. A premiação, ligada à Sociedade Iberoamericana de Doenças Cerebrovasculares, existe na América Latina desde 2018 e destaca profissionais e hospitais comprometidos com a qualidade do atendimento ao AVC. No Brasil, mais de 300 hospitais participam do programa e no mundo este número é superior a 2.800 instituições.

De acordo com os organizadores, o prêmio é conferido às unidades que alcançam níveis de qualidade e performance clínica na abordagem do AVC agudo, de acordo com indicadores pré-estabelecidos e avaliados por meio de um registro contínuo dos atendimentos.

A neurologista responsável pela U-AVC do HC-UFU, Jullyanna Shinosaki, destaca a importância da premiação como reconhecimento do trabalho e incentivo para a busca constante de excelência no atendimento. “Além de ser um reconhecimento ao nosso trabalho dos últimos anos, que hoje conta com fluxo e indicadores sólidos no atendimento ao AVC, é uma motivação para as equipes continuar melhorando sempre”, afirma.

A U-AVC do HC-UFU foi inaugurada em outubro de 2018, tem cinco leitos e é a única unidade pública na cidade que realiza a trombólise intravenosa, terapia que consiste na dissolução de um trombo intravascular por meio de medicamento endovenoso, utilizada na fase aguda do AVC isquêmico, para restaurar o fluxo sanguíneo cerebral.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2020. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal