Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

28/10/2020 - 15:04 - Atualizado em 03/11/2020 - 10:41
Pesquisa sobre atividade física e compulsão alimentar durante pandemia está aberta à participação
Perguntas podem ser respondidas por adultos entre 18 e 60 anos
por Autor: 
Genivan Júnior

A pesquisa é feita por meio de formulário on-line e anônimo. (Foto: Marcos Santos/Fotos Públicas)

Devido à pandemia de Covid-19 causada pelo novo coronavírus, medidas preventivas e restrições se fizeram necessárias. Contudo, estas medidas refletiram em alterações no estilo de vida da população, recaindo de forma negativa na saúde física, mental e no comportamento alimentar da população.

Pensando nisso, a professora Nádia Cheik, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal de Uberlândia (Faefi/UFU), junto com as estudantes Caroline Garcês, do curso de Educação Física, e Sara Menezes (Fisioterapia), estão investigando o comportamento dos adultos, com o objetivo de identificar alterações no nível de atividade física, comportamento sedentário e compulsão alimentar durante o confinamento.

A pesquisa intitulada “Associação do comportamento sedentário, nível de atividade física e compulsão alimentar em adultos durante o período de isolamento social causado pela pandemia de COVID-19” pode ser respondida por meio de um formulário on-line e anônimo por adultos de ambos os sexos, de 18 a 60 anos.

Segundo Cheik, a pesquisa possui grande relevância na área da saúde, uma vez que durante a pandemia os indivíduos estão mais suscetíveis a alterações no estilo de vida, o que pode ocasionar aumento da prevalência de transtornos alimentares, diminuição da prática de atividade física e o aumento do comportamento sedentário, provocando um cenário ainda mais agravante, visto que todos estes fatores podem acarretar aumento da morbidade e mortalidade e no risco do desenvolvimento de doenças, como a obesidade.

A pesquisa estará aberta até que se atinja um determinado número de participantes e pode ser respondida por AQUI.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2020. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal