28/10/2020 - 16:19 - Atualizado em 03/11/2020 - 10:43
UFU aprova ingresso em fluxo contínuo nos cursos de doutorado
Adoção é facultada aos programas de pós-graduação
Diélen Borges

Mudança considera possibilidade de os ingressantes serem egressos de instituições com calendário divergente ao da UFU. (Foto: Freepik)

O Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Conpep/UFU) aprovou o ingresso em fluxo contínuo - ou seja, em qualquer época do ano - nos cursos de doutorado dos programas de pós-graduação stricto sensu da instituição. A RESOLUÇÃO Nº 12/2020 foi publicada nesta terça-feira (27/10).

A mudança foi feita considerando a possibilidade de os ingressantes serem egressos de instituições com calendário acadêmico divergente ao da UFU, os diferentes cronogramas de concessão de bolsas e outras especificidades do ensino de pós-graduação.

A adoção ao ingresso em fluxo contínuo é facultada aos programas de pós-graduação. A realização do processo de seleção pode ser adotada nos casos em que se verifique a necessidade de flexibilizar o ingresso de discentes em períodos diferentes daqueles estabelecidos pelo Calendário Acadêmico Anual da Pós-Graduação aprovado pelo Conpep.

O edital de seleção para o curso de doutorado deve prever, nesses casos, o cronograma do fluxo de ingressos semestral ou anual. Esse cronograma (anual ou semestral) deverá definir os períodos específicos em que ocorrerão os ingressos e o número total de vagas.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.